sábado, 10 de setembro de 2011

Video Artistas

Esta é uma lista de notáveis ​​artistas que criam arte vídeo . Artistas nesta lista ganharam reconhecimento ou comprovada a sua importância, porque seu trabalho tem sido mostrado em festivais de cinema e vídeo e exposições de arte contemporânea de importância mundial, como a documentação ou a Bienal de Veneza , a Bienal de São Paulo Art ou exibido em maior ou moderna museus de arte contemporânea e institutos.



  • Marina Abramovic - Obra reconhecida criada por esta artista dos Balcãs onde conta as tradições da sua terra.





  • Matthew Barney - Grande obra ''Cremaster Cycle'' um filme que retrata de uma forma bizarra a construção o prédio em Nova Iorque: http://www.cremaster.net/#



  • Nam June Paik - Não poderia deixar de mencionar ente grande artista que foi o percursor deste estilo de arte, criando instalações electrónicas impressionantes:

  • Vito AcconciNesta fita infame, exemplar de seu estilo desempenho início transgressivo,Acconci senta-se e relaciona uma fantasia masturbatória sobre uma menina esfregando as pernas debaixo da mesa. Continuando um diálogo divagações que muda e para trás entre a câmera / espectador ea si mesmo, Acconci sexualiza o contrato implícito entre performer e espectador - o espectador servindo como um voyeur que faz com que o desempenho possível, observando e completar a cena, acreditando que a fantasia.

  • Chris Cunningham - Video Artista, director de cinema e produtor de vídeos de música, criador de obras bizarras tanto para os seus video art como para os vídeos de musica. trabalhou com as bandas björk e Asphex twin.



  • Wolf Vostell - Filosofia Vostell foi construída em torno da idéia de que a destruição está ao nosso redor e que atravessa todo o século XX. Ele usou o termo dé-coll/age (em conexão com um acidente de avião) para se referir ao processo de rasgar os cartazes, e para o uso de fragmentos de móveis da realidade. Seu primeiro Happening, O teatro é na Rua , realizado em Parisem 1958, e incorporou autopeças e uma TV.

 
  • Andy Warhol - Apesar de não ser reconhecido como video artista, criou vários videos que ainda hoje fazem de exemplo. 


  • Bill ViolaConhecido por sua maestria técnica e criativa do gênero, Viola enfoca o nascimento, morte, amor, emoção e inspiração desenho do Zen Budismo, o misticismo cristão e sufismo islâmico. Seu emprego de muito lenta vídeo de movimento permite ao espectador absorver totalmente as imagens e seus significados.


  • Peter Campus -  um dos artistas de vídeo mais importantes da década de 1970, foi um inovadorchave no estúdio de trabalho de câmera e tecnologia de vídeo.


Sem comentários:

Enviar um comentário