sábado, 4 de junho de 2011

O ''artista''

 Ser artista é sentir-se conduzido por uma paixão inesplicavel de criar, expressar e comunicar. Não tem nada a ver com a filosofia contemporânea que para ser artista é necessario cumprir inumeros passos e aprovações da sociedade artística. Nos nossos dias de hoje, o papel de artista esta a ser desempenhado por pessoas que acreditam criar arte porque têm conhecimentos do mundo da arte e como ela funciona... não tem nada a ver com o talento nem a criatividade, esses foram perdidos com o tempo.
 A arte tornou-se num mercado, onde as pessoas que investem nele acreditam piamente que estão a investir em algo que lhes fará lucro, onde está o nosso público verdadeiro? Os reais amantes da arte?
 A arte contemporânea é algo que pouco sentimento transmite, não faz chorar nem rir, simplesmtente um vazio que por de traz de cada cor tem um preço que valoriza com os anos. 
 A arte resumiu-se a pegar num objecto, modificar a sua escala, cor, etc e atribuir-lhe um outro significado... obrigado à pessoa que disse que todos nós podemos ser artistas e criar arte. A partir desse dia a arte MORREU.

Sem comentários:

Enviar um comentário